A vida traz sempre consigo imensos desafios. Algumas pessoas têm mais dificuldades e para outras parece sempre tudo tão fácil. O problema é que muitas pessoas não mudam de vida simplesmente porque não começam. Porque acham que não conseguem ou porque já vão tarde demais. Mas será mesmo assim?
O que é que queremos da nossa vida? O que é que nos motiva e dá forças para acordar e olhar para o dia com otimismo? O que é que valorizamos mesmo nas nossas vidas?
As respostas a estas e a outras questões que nos poderíamos colocar são fundamentais para percebermos a importância da mudança. Não é mudar por acaso ou mudar sem sentido, porque sinceramente muitas vezes o melhor mesmo é ficar parado e não fazer mudanças.
Assim, responda com sinceridade quais são as suas verdadeiras motivações? O que é que gostaria de mudar na sua vida?
Depois de percebermos o que queremos mudar nas nossas vidas temos de nos perguntar o que estamos dispostos a fazer para mudar. Ou seja, ser consequentes. Passar das palavras aos atos, porque se ficarmos à espera que alguém mude a nossa vida por nós… bem, podemos esperar sentados. Ou deitados… porque isso não vai acontecer.
Existem vários caminhos para atingir os nossos objetivos. Cada pessoa tem os seus objetivos e a sua forma de os atingir. Cada um tem as suas prioridades e a forma de encarar o mundo e o dinheiro. Todos gostamos de segurança financeira e temos planos para o que faremos ao nosso dinheiro… mas antes temos de definir as nossas estratégias pois como diz o Abrunhosa, o caminho faz-se entre o alvo e a seta.
Bem… acho que sabemos a resposta. Como não pudemos decidir hoje começar na semana passada… o melhor dia para começar a mudança é hoje. É isso mesmo. No que toca ao dinheiro e à poupança, o melhor dia para começar a poupar é hoje. E há diversas estratégias que nos ajudam neste sentido e vamos aqui detalhar diversas. Sugerimos que conheça a melhor estratégia para poupar dinheiro sem saber e 5 dicas para mudar alguns hábitos de vida.